Microsoft – 10 anos em 18 meses

Pessoal, estou voltando hoje com as atividades do blog. Primeiramente peço desculpas para todos que o acompanham e que tenham me mandado mensagens e/ou emails nos últimos meses. Foi bem difícil conciliar as viagens e vários projetos. Mas prometo que agora estou de volta ativamente!

Bom, como quem acompanha os posts do blog já sabe, no final do ano de 2016 iniciei um novo ciclo de vida profissional quando comecei as atividades no time de consultoria da Microsoft. De lá pra cá, tive a oportunidade de trabalhar em clientes e projetos fantásticos e de conhecer pessoas maravilhosas com as quais aprendi muito e das quais trouxe pra vida muita inspiração e histórias pra contar.

Esse post é de agradecimento a essas pessoas pela oportunidade que me deram de me tornar, não somente um profissional, mas sim uma pessoa melhor.


Vou começar agradecendo às pessoas com as quais tive o primeiro contato na minha “vida Microsoft”. São eles: Wandenkolk e Bia. Eles fizeram minha entrevista. Foi a uma hora e meia mais tensa e prazerosa que já tive no que diz respeito à perguntas e respostas técnicas sobre o universo de BI e Microsoft. Com o passar do tempo, comecei a admirar essas duas pessoas: ele, pelo seu jeito contagiante e direto; ela por sua forma tranquila e calma de resolver QUALQUER coisa.

Depois, representando o time de negócio de Brasília, Celina e Fábio. Obrigado, Celina, por me ensinar o significado de “Hard Work” e de como saber falar com qualquer pessoa, em qualquer situação com elegância e profissionalismo. Ao Fábio agradeço por seu companherismo e amizade. Aprendi com você que manter relacionamentos é importante e que, olhar para nós mesmos, e nos cuidarmos também. Ninguém é de ferro!

Depois disso, vem o time de Data Insights, representado aqui pelo Giuliano, Emerson e o grande Arvolea. O Giuliano virou mais que um amigo, virou um irmão. Acredito que baste isso para me referir a tudo que absorvi dele. O Emerson, com seu jeito humilde de ser, mas completamente competente me ensinou a ser mais calmo e que, as vezes, um talvez é mais acertivo. O Rodrigo Arvolea, apesar do pouco contato que tivemos, me mostrou o significado de POLIDEZ. Essa é a palavra!

A Ana Paula, na unificação do time de PFEs com o nosso, de Consultores, se  tornou minha chefe direta e me mostrou o significado de perfeição no trabalho, unido a uma total transparência e carinho por todos. Se um dia eu tiver alguém que se remeta a mim profissionalmente, terei sempre em mente a sua figura como inspiração.

No mais, a todos os quais não me referi aqui, MUITO OBRIGADO por tudo. Vocês são demais e a Microsoft tem sorte de tê-los como parte do time.


Mas Arthur, o que vêm por aí?

Com o meu desligamento da Microsoft, uni-me a meu irmão Heitor Luz e, juntos, montamos a Data’s Light. É a realização de um sonho somados a uma experiência de mercado que vai, desde a análise de dados, Nuvem e Big Data até desenvolvimento web e Mobile.

Estamos trabalhando na interface visual da marca, site, camisas e etc. Em breve farei um post apresentado publicamente a empresa mas já adianto que estamos bastante animados e empolgados.

Tão empolgados que aproveitei o SQL Day em Vitória para fazer uma reunião com o MVP Fabrício Lima e formamos uma parceria. Em breve também falaremos mais sobre isso também.


Os próximos posts serão técnicos. Atualmente estou trabalhando não somente com BI mas com algumas tecnologias de Big Data. Vou começar a atualizar o blog com esses conteúdos. Virá coisa muito legal por ai!

No mais, Muito obrigado a todos.

4 comentários sobre “Microsoft – 10 anos em 18 meses

  1. Giuliano Cardoso

    Parabéns Arthur, te desejo muito sucesso em sua nova jornada. Fico muito feliz de poder ter contribuído para seu crescimento profissional e pessoal, estamos sempre aprendendo uns com os outros obrigado pela parceria e amizade!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s