Criando Branding’s customizados

Neste post você irá aprender a customizar o seu Datazen Viewer e Datazen Publisher de modo a apresentar para os usuários a logo e cores da empresa, por Servidor ou por Hub.

Obs – Para que seja possível o entendimento desde conteúdo, aconselho que você leia anteriormente o conjunto de posts Datazen Beginning.


A tela de todos os Viewers, sejam eles mobile ou web, vêm por default com a logo, background e cores relacionadas ao Datazen.

Captura de Tela 2015-11-10 às 14.40.44

Importante – Para que seja possível efetuar essa alteração, a não ser que você tenha um bom conhecimento de designer, será necessário da ajuda do profissional de Web Designer da sua instituição.

zip_256Efetue o download do arquivo ao lado, descompacte-o e substitua as logos do Datazen pelas logos de sua instituição. Caso queira poderá também alterar as propriedades dos arquivos .css, .html e .json.

É MUITO IMPORTANTE que você se atente ao seguinte:

  1. TODOS os arquivos devem permanecer com os MESMOS NOMES. Caso você altere algum dos nomes dos arquivos, ao fazer o upload do branding, o serviço interno do Datazen irá dar um erro e você não conseguirá excluir esse brand do Server ou Hub e muito menos excluir o Hub (se for o caso). Até agora, a única solução que encontrei pra esse problema foi reinstalar todo o serviço;
  2.  Você só poderá ter um branding customizado por Hub e apenas um por Server.

Feito as alterações, você precisará recompactar todos os arquivos (um total de 64) em um arquivo .zip. Esse arquivo .zip pode ser renomeado de acordo com sua intenção.

Após o arquivo .zip criado será necessário realizar o seu upload no painel de controle. Basta ir na aba do Painel de Administração denominada Branding.

Captura de Tela 2015-11-10 às 15.01.41Caso você queira realizar o upload do branding criado dentro do Server, ele poderá ser utilizado em todos os hubs, tanto os existentes quanto os que podem vir a ser criados. Você pode também realizar o upload por Hub.

Depois de realizado o upload é possível também realizar a exclusão ou o Download do pacote .zip de arquivos.

Captura de Tela 2015-11-10 às 16.04.40

Uma outra questão a ser observada é que, caso você use um Branding customizado por Hub, caso um usuário tenha acesso a mais de um Hub, será necessário que seja selecionado o Branding de um dos Hubs dos quais ele tem acesso para ser visualizado.


Para mostrar o Hub customizado nos aplicativos Viewers, caso isso não ocorra por default, Você precisará clicar com o botão direito dentro do background do app e selecionar a opção Manage.

01

Feito isso, acesse a aba Branding e escolha o Brand personalizado que deseja utilizar.

02


Segue um exemplo de um dos clientes os qual já implementei a ferramenta.

03 (1)

 

 

6 comentários sobre “Criando Branding’s customizados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s