Datazen’s Tips – Parte 2

Recentemente tive um problema ao tentar me conectar através do Datazen à uma instancia do Analysis Services. Neste post irei descrever uma das formas de você se conectar ao SSAS usando uma conexão com SSPI. 


Clique na aba de New Data Connection do seu Hub e, em seguida, na janela de criação da fonte de dados, selecione em Data Provider a opção Microsoft SQL Server Analysis Services (para mais informações sobre Data Sources acesse a Parte 5 do conjunto de posts Datazen Beginning).

Feito isso, preencha a opção Data Source e Catalog com o IP ou nome da maquina a qual deseja se conectar e o nome da base de dados respectivamente.

Não preencha as opções de UserName e Password. Ao invés disso, em Add a property… selecione a opção Integrated Security. Depois, na aba, escolha a opção SSPI (Security Support Provider Interface). Teste a conexão e verá que foi possível acessar a base com sucesso.

Seu painel ficará conforme a imagem abaixo. 

Captura de Tela 2015-10-12 às 05.33.25


Feito isso, será possível acessar a sua fonte de dados multidimensional no SSAS. Para mais informações consulte o Books Online

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s